Situações
ao pertencimento ao espaço escolar.
Ser professora e pertencer ao espaço escolar,
não é apenas realizar suas atividades em sala de aula de forma isolada, mas sim
buscar um olhar de reconhecimento, o que vai muito além do espaço físico, mas
na construção do conhecimento e reconhecimento do aluno.
Diariamente, enquanto
profissional, tento levar para o meu espaço escolar um olhar diferente com
propostas significativas. Oportunizando aos alunos um momento de reflexão e
transformação, partindo das suas vivências e experiências, onde eles possam
construir novas relações sociais e pessoais.
Enquanto aluna do curso de
Pedagogia/PEAD, também busco essa transformação, onde a cada momento de troca
de experiência entre colegas e professores se torna significativa para o meu
crescimento e formação profissional.
Selecionei duas fotos que mostram
esses momentos e um poema de Mario Quintana que transmite um pouco essa troca
de vivências entre professor e aluno, pois cada aluno que passa leva um pouco
de nós e deixa um pouco deles em nesse olhar.
Primeiro Workshop
PEAD/2014
Visita ao Projeto
tampart do artista plástico Ubiratan Fernandes
Os
poemas são pássaros que chegam
não
se sabe de onde e pousam
no
livro que lês.
Quando
fechas o livro, eles alçam vôo
como
de um alçapão.
Eles
não têm pouso
nem
porto;
alimentam-se
um instante em cada
par
de mãos e partem.
E
olhas, então, essas tuas mãos vazias,
no
maravilhado espanto de saberes
que
o alimento deles já estava em ti...
Mario
Quintana, Poesia Completa. Rio de Janeiro: Nova Aguilar. 2005. p. 469.
Nenhum comentário:
Postar um comentário