quarta-feira, 20 de julho de 2016


Eleja uma postagem que considere importante qualificar e reescreva-a qualificando de acordo com os critérios discutidos em aula.

Elegi essa postagem como não qualificada, pois lendo ela novamente percebi que faltavam elementos para falar sobre minha prática docente expondo assim minhas inquietações, dúvidas e conclusões. A postagem ficou incompleta sem conter os elementos necessários da atividade proposta.

Segue a postagem atualizada e revisada.


 Refletindo sobre minha prática

    
  Embora, atualmente esteja atuando com turmas de 5° ano, a aula de Fundamentos da Alfabetização me levou a questionamentos em relação a qualidade e ao real significado das atividades em aula e da forma como são abordadas e propostas.
  Confesso, que esta aula me deixou com o sentimento de (DES) acomodação. Me dei conta da necessidade de inserir mais o lúdico nas atividades. apesar da turma já estar alfabetizada e a faixa etária ser diferente, o brincar se faz necessário.
    Atualmente as aulas ganharam um "UP" e o lúdico é constante em nossa rotina. 
Avaliando como o brincar é um instrumento fundamental para o desenvolvimento da criança, pois é através da ludicidade que ela encontra a oportunidade de criar, expressar e explorar o seu meio. A criança se desenvolve de forma integral e prazerosa construindo assim o seu conhecimento. Pude rever minha prática neste sentindo e trazer para a sala de aula atividade como: jogos de tabuleiros, bingos matemáticos e construção coletivas de textos, o que tornou a sala de aula um ambiente mas descontraído e de aprendizagem.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário